quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DICA DE FILME: A Morada da Sexta Felicidade


"... tudo posso nAquele que me fortalece." Filipenses 4:13




Segundo a Wikipedia, Gladys Aylward nasceu em Londres, em 1902, e morreu em 1970. Ela era uma mulher inculta e pobre, mas tinha uma convicção: um forte chamado de Deus para serví-Lo na China.

Apesar de ser recusada pela Agência Missionária para o Interior da China, ela não desisitiu de cumprir o propósito de Deus em sua vida: economizou dinheiro e comprou uma passagem para Yuncheng, na província de Shanxi, um lugar extremamente pobre na China.

Evidentemente enfrentando muitas dificuldades, ela aprendeu a língua e conquistou o respeito dos habitantes do lugarejo no qual foi morar. Tanto foi, que ganhou o nome chinês de Ai-wei-de, que signifca 'a virtuosa'.

Quando em 1938 os japoneses invadiram a China por ocasião da II Grande Guerra, Gladys Aylward liderou 94 crianças numa travessia montanhosa para um lugar de segurança. Sua história é impressionante, e é retrata no livro 'Apenas uma pequena mulher', de Christine Hunter, e também no filme 'A morada da sexta felicidade'. O filme, por se tratar de uma produção hollywoodiana, romanceou a biografia dela. Há de se dar um desconto também em algumas frases humanistas que, com certeza, uma missionária movida por uma fé tão grande não falaria. Mas tirando esses pormenores, o filme mostra como Deus abençoou o ministério dessa mulher. Recomendo a todos assistirem e advirto: é difícil não se emocionar ao vislumbrar os milagres de Deus na vida dessa missionária!

Fonte: http://www.dicasdakaren.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário