domingo, 4 de julho de 2010

Cenoura, ovo ou pó de café???


"Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela ja não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia. Seu pai, um "chef", levou-a até a cozinha dele. Encheu 3 panelas com água e colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última póde café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
Cerca de 20 min. depois, ele apagou as bocas de gás. Colocou em tigelas separadas, as cenouras, os ovos e o café...
Virando-se para ela perguntou: Querida, o que você esta vendo? Cenouras, ovos e café, ela respondeu. Ele a trouxa para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Ele, então, pediu que pegasse o ovo e quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole de café. Ela perguntou enfim: O que significa isso pai?
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas cada um reagira de maneira diferente.
A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida a água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.
Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rígido.
O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água."
Nosso desejo é sermos como o café, termos não apenas vidas transformadas pelo PAI, mas fazermos parte da história da vida de pessoas para que as mesmas tenham a mesma oportunidade.
Que possamos ser fortalecidos no PAI, vivermos a cada dia olhando para Ele e Nele termos condições de sermos instrumentos em Suas mãos para sermos agentes de transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário