sábado, 7 de agosto de 2010

ENCONTRO DA REDE


Zé Vicente
Missionária Tatiana, Cibele e Cris

Missionário Ale, Cris, Cibele e a Missionária Eliza

Cris, nosso amigo Ronalllldooo e Cibele (rsrs)
Missionário Ale e os Prs. Marcio e Amauri (Presidentes e diretores da MEAP e PIONEIROS)


Galera toda que esteve no encontro (alguns foram embora antes)

Tia Ana e Zé Vicente...Pessoas de Deus!


“Que diremos, pois, diante dessas coisas?” Romanos 8:31
Nos dias 12 e 13 de junho de 2010, aconteceu em Bragança Paulista-SP mais uma reunião da REDE (Rede de Amigos que Amam Missões).
Tudo foi muito especial, pois, está reunião nos deu o privilégio de fazer novos amigos, trocar experiências, ouvir testemunhos edificantes do amor e fidelidade de Deus, sermos ministrados por gente de Deus, assistirmos vídeos e pequenas palestras que nos ensinaram mais sobre as tribos, línguas e nações. Aprendemos mais um pouquinho sobre o cuidado do missionário, o chamado ministério de Barnabé e intercedemos pelos missionários, pelas missões e pela igreja nos países onde existe a perseguição; aprendemos quem são esses irmãos que deixam tudo por Cristo, onde vivem e quais tipos de perseguições sofrem. Uau! Sem dizer que pudemos viver e sentir o poder da oração pela igreja perseguida. Aleluia!
Que diremos, pois, diante dessas coisas?
Diremos que nada nos separará do amor de
Cristo!!!E queremos agradecer ao nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador e Mestre que mais uma vez nos ensinar o caminho da cruz com o coração em chamas por missões, obrigado Mestre, sem você nada teria sentido, afinal você foi o primeiro missionário vindo do céu!
Ao doce e generoso Espírito Santo, presença poderosa! Indispensável! Durante a simples adoração nos tocou profundamente; o que dizer de ti, Consolador, tu és lindo! Obrigado.
Ao nosso amado Aba! Deus todo poderoso, aquele que plantou a eternidade e missões no coração do homem. O que dizer paizão, você nos amou primeiro e não merecíamos.
É tão bom saber que teus planos jamais se frustrarão. Obrigado.
Agradecemos também a toda equipe de Bragança Paulista, os “valentes” (rsrsrs), pela acolhida carinhosa, pelo local, pelos cafés da manhã deliciosos, pelos almoços festivos, pelos jantares com sobremesas de risos, e não podemos nos esquecer do MARAVILHOSO chocolate quente da tia Ana, você pode até procurar pelas nações, mas não encontrará nada igual, eu garanto (rsrs)!
Agradecemos com o coração cheio de boas palavras a todos que vieram de longe e a todos que vieram de perto, vocês são bênçãos! Que o Senhor continue a derramar muito mais sobre vocês, obrigado por tudo! Deus está nos ensinando a administrar a saudade , tarefa difícil, pois, cada palavra deste texto está cheia dela.


Então até Setembro.

Sempre Nele e por Ele!


“A MISSÃO SÓ ACABA QUANDO CRISTO VOLTAR”
Texto: Cristiane Senciani

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DICA DE FILME: A Morada da Sexta Felicidade


"... tudo posso nAquele que me fortalece." Filipenses 4:13




Segundo a Wikipedia, Gladys Aylward nasceu em Londres, em 1902, e morreu em 1970. Ela era uma mulher inculta e pobre, mas tinha uma convicção: um forte chamado de Deus para serví-Lo na China.

Apesar de ser recusada pela Agência Missionária para o Interior da China, ela não desisitiu de cumprir o propósito de Deus em sua vida: economizou dinheiro e comprou uma passagem para Yuncheng, na província de Shanxi, um lugar extremamente pobre na China.

Evidentemente enfrentando muitas dificuldades, ela aprendeu a língua e conquistou o respeito dos habitantes do lugarejo no qual foi morar. Tanto foi, que ganhou o nome chinês de Ai-wei-de, que signifca 'a virtuosa'.

Quando em 1938 os japoneses invadiram a China por ocasião da II Grande Guerra, Gladys Aylward liderou 94 crianças numa travessia montanhosa para um lugar de segurança. Sua história é impressionante, e é retrata no livro 'Apenas uma pequena mulher', de Christine Hunter, e também no filme 'A morada da sexta felicidade'. O filme, por se tratar de uma produção hollywoodiana, romanceou a biografia dela. Há de se dar um desconto também em algumas frases humanistas que, com certeza, uma missionária movida por uma fé tão grande não falaria. Mas tirando esses pormenores, o filme mostra como Deus abençoou o ministério dessa mulher. Recomendo a todos assistirem e advirto: é difícil não se emocionar ao vislumbrar os milagres de Deus na vida dessa missionária!

Fonte: http://www.dicasdakaren.blogspot.com/

Cristianismo não vende ilusões



"Se você quiser uma religião que te faça feliz, eu não recomendo o cristianismo” (C. S. Lewis)

“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (Jesus Cristo, em Mateus 5.11)

O que eu mais amo no cristianismo é o seu senso de realidade. O cristianismo bíblico é coerente com a vida. Não se vende ilusões, fantasias e utopias. Não se vende felicidade dos contos de fadas. Ah, não existe “e todos viveram felizes para sempre” e muito menos a promessa de ausência do sofrimento físico, emocional e espiritual. Cristianismo não é autoajuda.

Quem vende ausência de sofrimento certamente ignora o cristianismo. Deus cura? Sim, Ele cura. Mas na maioria das vezes isso não acontece. Deus nos livra de acidentes? Sim, é claro. Mas nem sempre. Deus me ajuda nos momentos de dificuldade? É claro que sim, mas se Ele ajuda é certo que a dificuldade virá primeiro.


Fonte: http://ferazaoegraca.blogspot.com/