terça-feira, 27 de abril de 2010

RECEBA ESTE SOCO NO MEIO DA CARA COM TODO AMOR!

"As pessoas mais significativas deste mundo em geral são as que menos teriam razões para justificar seus feitos, atitudes, realizações e conquistas. Muitas vezes são órfãos, seres rejeitados, abusados, limitados, doentes, em dor constante...; sem meios, não entendidos, designados para funções menores pela condição que tenham; seja física, mental, psicológica, social, econômica, racial, religiosa, política, étnica, etc.
Enquanto isto a maioria, com tudo em cima, se queixa de tudo; e não tendo do que resmungar na sua própria existência, xingam a vida em razão dos outros, dos que sofrem...
Há ainda os que falam palavrões contra a existência porque não tendo do que queixar-se, queixam-se de que a vida seja muito chata...
O fato que uma boa cura para esse monte de chorões sem causa, para essa miríade de deprimidos em busca de uma razão para a depressão, e dessa legião de murmuradores crônicos, ou até dos "Emo" que se reúnem para chorar... - é dar a eles umas férias no Vale do Jequitinhonha ou até em um campo de refugiados na África, quando, milagrosamente, ficariam curados de toda depressão e surtos de xingamentos existenciais na hora...
A maioria esta prostrada por pura frescura!
Só mesmo fazendo a vida ficar definitivamente ruim para ver se tais pessoas realizam o fato de que a ingratidão delas pára as suas vidas; e que faz com que assisti-las seja insuportável.
Dor, queda, tropeço, dificuldade, limitações, inferioridades, impotências, acidentes, calamidades, tristezas, perdas e tudo o mais, todo mundo tem.

O vídeo que mostro abaixo é um soco no meio do nariz aquilino dos raivosos contra a vida apenas porque têm tudo...
Não admitem que eles é que são umas drogas de gente sem vontade de viver e de servir.

No fim cumpre-se o velho adágio que dizia: Quem não vive para servir não serve para viver!

Veja e se enxergue!

Ah, pare de resmungar e faça algo de útil de sua existência!"

(Texto de Caio Fábio - http://www.caiofabio.net/)


terça-feira, 20 de abril de 2010

Eu não vou orar pelo missionário!!!

" Na ocasião que Tony Campolo, pregador e escritor cristão, participou de uma conferência anual organizada pela Associação das Mulheres Cristãs, durante a conferência, a presidente da Associação leu em alta voz a carta de um missionário que estava precisando urgentemente de quatro mil dólares. Depois de ler essa emocionante carta, a presidente disse: “Então, gostaria de pedir ao pregador de hoje, irmão Campolo, que orasse pedindo a Deus que supra a necessidade desse missionário. Irmão Campolo, poderá fazer uma oração?”.

Então, ele respondeu: “Não”, surpreendendo a presidente da Associação. E prosseguiu dizendo: “Eu não vou orar para que Deus preencha a necessidade do missionário. Mas vou colocar em cima da mesa todo o dinheiro que tenho no meu bolso e peço para que todos façam o mesmo. Se todo o dinheiro arrecadado não completar os quatro mil dólares, então eu irei orar”.

Em seguida, Tony Campolo esvaziou sua carteira. Com isso, as trezentas pessoas presentes também esvaziaram suas bolsas e carteiras. Resultado disso, o dinheiro arrecadado ultrapassou a quantia de quatro mil dólares. Vendo isso, Campolo disse: “Neste momento não precisamos pedir para que Deus supra nossas necessidades, pois o que precisamos já está aqui. Devemos orar para que possamos entregar essas coisas”.

Por (Soli Limberger - buscaioreino.blogspot.com)

terça-feira, 6 de abril de 2010

CONTOS DO REINO

A nossa vida é marcada por pessoas e momentos que nos ensinam algum valor do Reino de Deus, não o do reino dos homens, não do reino da força humana. Valores que levamos conosco para sempre , e são essas pessoas e memórias que nos vem à lembrança nos dias que estamos desanimados... e quero compartilhar uma dessas histórias com vocês.

"Há alguns anos trabalhei na parte administrativa de um hospital , no setor de Pediatria. Muitas vezes eu passava meu horário de almoço brincando com as crianças, conversando com os pais, era um tempo bom, brincavamos de casinha, piratas, liamos histórias de viajantes do tempo, tudo para amenizar ou pelo menos tentar amenizar o sofrimento delas. Mas, de tantas que conheci e todas tem o seu valor, havia uma em especial , seu nome era Jéssica, uma garotinha de seis anos sua alegria nos contagiava, adorava histórias de piratas e tesouros escondidos, príncipes apaixonados, e sua aventuras preferidas e minhas também kkk!!! As aventuras do ursinho Pooh e seu amigo Tigrão. Jéssica irradiava alegria embora tivesse câncer, a quimioterapia já havia feito cair seus cachinhos castanhos claros como dizia sua mãe, cachinhos de boneca, mas isso não tirou sua vaidade de menina comum entre todas nós mulheres, sua mãe comprou-lhe vários lenços coloridos com bichinhos, cada dia ela usava um diferente. Seus pais eram cristãos e Jessica tinha um irmãozinho a quem ela dizia que Jesus amava muito . Ela adorava falar sobre Jesus para as pessoas, desenhava-o, cantava para Ele , as enfermeiras acham uma graça. Todas as manhãs ela dava aquele bom dia com um abraço e nos enchia de ânimo,ela dizia assim:

_ Sabe tia Cris fiz um desenho para você!
Eu respondia:
_Uau!!! que legal !quem são esses no desenho?
Então ela me apontava detalhadamente erámos eu, ela, Pooh , Tigrão e o Senhor Jesus todos brincando de piratas!
Um dia estavamos lendo um livro sobre animais e ela estava trançando o cabelo de sua boneca então interrompeu a leitura e perguntou:
_Tia cris lá no céu tem bichos?
respondi :
_ Tem sim ! a palavra de Deus diz que tem até cavalos.
Pude ver seu rostinho frágil brilhar um sorrisão e dizer:
_ cavalos! vamos poder fazer tranças neles? Respondi :
_Claro que sim! mas temos que pedir permissão para o dono deles, Jesus.
Ela tranquilamente como se conhecesse bem de quem estava falando disse:
_ Ah! Jesus é legal é meu amigo ele vai deixar sim!
_ Tia Cris o que você pediria para Jesus?
Pensei e me demorei para fazer um suspense para as crianças que prestavão atenção a nossa conversa, então respondi:
_ Pediria um dos seus grandes cavalos!! Todos riram! e Jéssica falou:
_ Eu pedi para Ele cuidar da minha família e pedi para Ele me dar meus cabelos de volta, sabe tia Cris Jesus vai me dar meus cabelos de volta lá no céu sabe porque? Com um nó na garganta eu esperei a resposta , então ela falou:
_Por que Ele me falou que vai me curar, que vai me buscar, que nem todo mundo que é curado fica aqui. Contei para a mamãe e ela chorou...Ele me disse que quem fica não deve desistir. Você não vai desistir né tia Cris?
Naquele momento um temor tomou meu coração, o rosto de Jessica estava cheio de paz , seus grandes olhos castanhos me mostravam uma confiança, uma segurança que jamais havia visto em nenhum adulto que tenha conhecido, um coração onde a dúvida nunca encontrará lugar para descansar, um coração cheio de fé. A enfermeira nos interrompeu o horário havia acabado e as crianças tinham que tomar suas medicações e eu voltar ao trabalho. Uma semana depois seu estado se agravou, ela foi encaminhada para UTI, e tres dias depois Jesus a levou. Foi a primeira vez que questionei Deus, Por que as crianças morrem? Fiquei imaginando a dor de seu pais e naquela segunda-feira chuvosa chorei de saudades. Na mesma semana de seu falecimento fui surpreendida por uma visita, a enfermeira me disse que a mãe da Jéssica queria me ver tinha algo para me entregar, então fui ao seu encontro quando a vi seu rosto era a fotografia da dor de perder um filho, nos cumprimentamos sem muitas palavras, então ela tirou da bolsa duas folhas com desenhos e me entregoue e disse:
_ Agora a minha Jessica esta feliz , pois tem de novo os seus cachinhos. Ambas seguramos o choro , eu agradeci e ela foi embora , nunca mais a vi."

Querido leito deve estar curioso para saber o que tinha no desenho, bem naquelas folhas coloridas Jéssica havia desenhado eu, ela e o Senhor adivinha fazendo o que? isso mesmo tranças nos cavalos ! e detalhe foi primeira que ela se desenhou com cabelos. Em meio a um cristianismo de fachada pessoas como Jéssica me ensinaram a não perder a fé , a não se dobrar e a me lembrar de João 3:36 "Todo aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas todo aquele que rejeita o filho não verá a vida."
Um tempo depois a enfermidade veio violentamente sobre a minha vida , e era sobre esse momentos com Jéssica que vinham a minha memória que me ajudaram também a me levantar. Jesus nunca desistirá de nós nem tão pouco de realizar em nós os seu milagres. Quando eu chegar no Reino e eu creio que irei para lá haverá uma garotinha me esperando para brincar de fazer tranças nos cavalos do Reino de Deus. Há uma canção que embora não seja do "mundo gospel" tocou meu coração sua letra é uma homenagem ao irmão do vocalista que foi curado do câncer, então me lembrei dos curados que ficam e dos curados que se vão, lembrei-me da lição de Jéssica, essa canção se chama " Save you"e é com ela que respondo a pergunta que não deu tempo de responder naquele dia:
_ Você não vai desistir né tia Cris?
Eu respondo:
_ Não Jéssica não irei desistir, e nenhum de nós irá.

Fé e força sempre querido leitor,
Cristiane